Umbanda: Texto: Cabocla Jurema
 


Cabocla Jurema
Cabocla Jurema

Pub 2019

Esta Cabocla é a Rainha das Matas, filha mais velha do Caboclo Tupi-nambá.

Ela teve mais duas irmãs chamadas Jupira e Jandira.

Presta sua caridade em qualquer Casa de Cultos de Umbanda somente por caridade, não admitindo cobranças pelas consultas.

Sua legião é constituída de grandes entidades espirituais, espíritos puros que amparam os sofredores, utilizando o processo de passes-curas através das ervas.

Normalmente a entidade Cabocla Jurema, quando está trabalhando, atrai a presença, vibração de todas as Caboclas Jurema ou seja, Jure-ma da Cachoeira, Jurema da Praia, Jurema das Matas, etc., pois na realidade todas são uma única vibração que trabalham com ambien-tes da natureza.

Exemplo: Chuva, Lua, Mata, Sol, Vento, etc.

Jurema trabalha dentro da necessidade de cada pessoa, transmitindo coragem e energia.

Tem sempre uma palavra de alento e conforto para aqueles que so-frem de enfermidades.

Ela nos ensina a suportar as dificuldades e nos dá coragem para su-portá-los.

Em qualquer lugar onde você esteja, quando o desespero tomar conta e a coragem lhe faltar, chame pela Jurema e sentirá sua força ampa-rando você.

Cabocla, sendo igualmente uma entidade espiritual que trabalha na Linha de Oxossi, é uma “Cabocla”, ou divindade evocada no Catimbó, cultos afro-brasileiros e mais recentemente na muito prestigiada e respeitada na Umbanda.

Entidade Guia: Chefe da Linha de Oxossi.

Ela trabalha na legião constituída de grandes entidades espirituais, espíritos puros que amparam os sofredores e mais necessitados, utili-zando o processo de passes-cura através das ervas e pontos riscados.

Quando trabalha, atrai a presença de vibrações de todos as Caboclas Jurema, ou seja, Jurema da Cachoeira, Jurema da Praia, Jurema da Mata, etc., pois na realidade todas são uma única vibração que traba-lham com os ambientes da natureza.

Exemplo: Chuva, Lua, Mata, Sol, Vento, etc.

Jurema trabalha dentro da necessidade de cada pessoa, transmitindo coragem e energia e sempre orientando o devoto com palavras sábias e conforto para os devotos que sofrem de enfermidades.

Chame pela Jurema nas horas de dificuldade, pois essa cabocla sem-pre estará ali para ajudar seus filhos de Fé.

Pub 2019

Se desejar conhecer mais sobre
a Umbanda clique em
Voltar