Umbanda: Texto: Caboclo Rompe Ferro
 


Caboclo Rompe Ferro
Caboclo Rompe Ferro

Pub 2016

Conta à lenda que o Caboclo Rompe Ferro, foi um soldado na época da colonização portuguesa, ele era filho de branco com índio, que vendo o que o homem branco estava a fazer com seus irmãos indíge-nas, se rebelou, e passou a ajudá-los.

Ele ganhou esse nome, por gostar de usar uma espada, e com ela ele saia desbravando as matas, e fazendo caminho para a fuga dos índios.

Esse Caboclo, e muito requisitado para desmanchar trabalhos malig-nos, desobsessão, quebrar demanda, abrir caminhos, e ajuda quem estiver sendo perseguido, tanto pela á justiça, e inimigos.

As entregas para esse Caboclo deve se entregues sempre, em cami-nhos abertos em matas, e ele tem muito pouco médiuns.

Portanto é um guia raro, e de poucas palavras, mais quando ele diz, é com uma firmeza surpreendente.

Anda sempre com Ogum e Exu, gosta de bebida, charuto, não admite que seus cavalos andem errado, exigindo sempre um caráter reto.

Dizem que ele vem também com armadura, para lembrar quando ele era soldado, mais na linha de caboclo, ele vem sempre de vestimen-tas de índio, com seus rosto pintado, pinturas de guerra.

Sua estatura é alta, ele tem um ombro largo, sua pele é de cor de ca-baça, seus cabelos são longos, usa um bracelete de ferro, sua feição e séria.

Pub 2016

Se desejar conhecer mais sobre
a Umbanda clique em
Voltar