Um coração que agrada mãe


       A professora distribuiu entre os alunos da primei-ra série papéis coloridos e vários lápis de cor para fa-zerem um cartão especial de Dia das Mães. Instruiu os alunos a desenharem um coração no centro do cartão e o colorirem de vermelho, representando o amor que sentiam por suas mães.
      Um dos desenhos chamou sua atenção enquanto passava entre as carteiras para acompanhar o trabalho dos pequenos. O aluno calcava com capricho o lápis sobre o papel, preenchendo todo o coração com o lápis roxo.
       Pacientemente ela se abaixou para falar com ele. - Você não tinha entendido quando expliquei para pin-tarem o coração de vermelho, simbolizando o amor?
       - Eu entendi sim, professora. - respondeu o meni-no.
       - Então por que pintou o coração de roxo?
       - Porque roxo é a cor que minha mãe mais gosta, e eu quero dar pra ela de presente o meu amor na cor que ela mais gosta!

       Agradar alguém é tão simples e tão necessário!
       Basta um tanto de sinceridade e outro tanto de  atenção para agradar e alegrar um coração de verda-de.
       Nessa matéria as mães são campeãs. Elas se des-dobram para nos agradar, para descobrir o que gosta-mos e nos fazer surpresas.
       Precisamos retribuir às nossas heroínas do lar, por tudo o que fazem por nós. Elas também são mulheres, pessoas, que esperam ter suas necessida-des percebidas e supridas. Vamos fazer nossas mães felizes como elas nos fazem!
       Demonstrar amor pelos outros é tão importante quanto é para nós sabermos e sentirmos que somos amados.
       Pratiquemos para recebermos de volta.

Jacqueline Collodo Gomes




Copyright © 2004 Todos os Direitos Reservados