Pensamentos de Charles Spencer Chaplin


Ator, diretor e cineasta, considerado um dos maiores gênios do
cinema, criador do personagem Carlitos.
Nascimento na Inglaterra em
16/04/1889
Falecimento em
Corsier-vur-Vevey, na Suíça em 25/12/1977
 
Charles Chaplin

“A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termi-na. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo dis-so. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria, se torna um  bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

“A vida é como um eco, se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está enviando
.

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios...
Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada mo-mento da sua vida... ... antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e vi-ver com paixão, perder com classe e viver com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.

“Em São Lucas está escrito: ‘O reino de Deus está dentro do homem’. Não de um só homem ou de um grupo, mas de todos os homens!


“Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras na-cionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ven-tura de todos nós.


“Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.


“Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.


“Não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.”

“Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco...
Neces-sitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará vio-lenta e tudo se perderá.”

“Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer ver-dades, teria ouvido as verdades que insisto em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade da plateia que sorria.”

“Tenho a impressão de que os homens estão perdendo o dom de rir.


Teus passos ficaram. Olhes para trás... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.

 

 
Anterior Próxima Pensador Menu Principal