Pensamentos de Abraham Lincoln

 


Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera ao menos dez dos teus.”

“Não se criará a prosperidade desestimulando a poupança. Não se fortalecerá o país subtraindo ao cidadão a iniciativa e a liberda-de. Não se fortalecerá os fracos enfraquecendo os fortes. Não se estimulará a fraternidade alimentando o ódio de classes. Não se ajudará o trabalhador arruinando aqueles que empregam. Não se evitará dificuldades gastando mais que se arrecada. Não se criará estabilidade permanente com dinheiro emprestado. Não se ajuda-rá os homens de maneira permanente, fazendo por eles aquilo que eles devem fazer por si próprios”.

“O que quero saber, antes de tudo, não é se fracassaste, mas se soubeste aproveitar o teu fracasso.”

Só existe uma maneira segura de fazer com que a criança ande pelo caminho reto: consiste em você trilhar este mesmo cami-nho.”

“Um sonho começa a ser realidade quando sonhamos juntos, olhamos para além das limitações e ousamos caminhar caminhos novos, às vezes pedregosos, às vezes escorregadios, mas sempre desafiantes. Não obstante, nenhuma dificuldade, nenhum obstá-culo é mais angustiante do que se caminhar solitário... sem mãos que se tocam, sem ombros que se apoiam, sem olhos que se olham...”
 

 
Anterior Próxima Pensador Menu Principal