Vamos então sonhar
 
  Recebi em 04/05/2006

Sempre temos sonhos a realizar...
Vamos então sonhar que os realizamos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
 
VAMOS ENTÃO SONHAR

Marcial Salaverry

Sempre traçamos planos para o futuro, pois é importante termos algum objetivo na vida. Não importa a idade, sempre devemos ter algo por-que  lutar. Alguma coisa que desejamos alcan-çar. Algum sonho que está guardado em algum lugar, e que começa a aflorar. Algum objetivo precisamos ter.

De que poderá servir uma vida sem objetivos? Certamente ficará de tal maneira vazia, que aca-bará sendo impossível de ser vivida.

Meu grande amigo L’Inconnu, enviou-me mais uma de suas geniais mensagens. Ei-la:

O sonho é uma projeção do seu futuro. Nunca desista de seus Sonhos, não tenha medo de lutar por eles... Não desperdice as oportunidades, não desperdice a chance de ser Feliz!

Esses sonhos são muito importantes. São os objetivos que sempre temos no mais recôndito de nossa alma. São coisas que almejamos al-cançar, e por elas devemos envidar nossos maiores esforços.

Só que a luta consciente pela vida pode provo-car o adiamento da sua realização, transfor-mando os sonhos em utopia.

Adiamento, mas não esquecimento, pois eles não podem e não devem ser deletados. Devem ser salvos em algum cantinho da memória, para depois, na medida do possível, passar da condição de utopia para sonho e, com algum esforço, transformado em realidade.

Por motivos vários, temos que ir deixando es-ses sonhos para trás, até que chega o momen-to de tentar tudo para realizá-los, para não ter-minarmos nossa existência com essa frustra-ção, com esse sonho irrealizado.

Sempre ainda cabe uma reflexão, para desco-brir-se se são ou não exequíveis.

Se sua realização irá depender apenas de um esforço extra a ser despendido, creio que deve-mos ir em frente, pois sempre vale a pena a tentativa. É melhor morrer tentando, do que vi-ver sem nunca ter tentado.

É exatamente uma frase que define tudo o que possa ser dito sobre se vale a pena ou não ir-mos atrás de nossos sonhos. Por vezes, temos que tomar decisões insanas, na opinião alheia... mas é a nossa vida que está sendo resolvida. É aquele sonho sufocado por pres-sões, pela vida atribulada, por problemas mil. Em determinado momento temos que tentar realizá-lo, porque se não o fizermos, a frustra-ção permanecerá em nosso espírito.

Essa frustração vai deixar sua marca. Se não tentarmos, jamais chegaremos a saber se seri-amos ou não mais felizes, se atingiríamos ou não nosso objetivo... ficando aquele "gosto de Quarta feira de Cinzas" na boca... aquela sen-sação de fracasso.

Sempre vai ficar o consolo do pessimista: Não iria dar certo mesmo... Será que não daria mes-mo? Essa dúvida é um tormento. O eterno per-guntar-se se valeria ou não a pena ter tentado.

Talvez esteja aí o porque de muitas pessoas terminarem seus dias com aquela sensação de "vida incompleta". Talvez porque não soube-ram identificar o sonho secreto. Ou talvez por-que não tiveram coragem de tentar sua concre-tização. Enfim, sempre é tempo de fazer algo por nós.

Claro que muitas vezes é muito difícil. Se fosse fácil, não teria graça. O gosto está em superar-mos obstáculos aparentemente intransponíveis para atingir nossos objetivos.

Para conseguir essa meta, muitas vezes preci-samos de apoio externo, e muitas vezes esse apoio parece inexistir, e nos julgamos incom-preendidos ao não o encontrarmos. Muitas ve-zes isso acontece por não sabermos a maneira de procurar esse apoio.

Na verdade, o apoio está dentro de nós. Temos que procurar forças no mais fundo de nosso espírito. O apoio existe, e descobrimos que não estávamos sabendo enxergá-lo, simplesmente estava dentro de nós, uma força interna que estava lá, querendo ser acordada. Se queremos muito alguma coisa, temos que ir à luta

Ainda sonhando, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA.
 





Fundo Musical: Sons De Carrilhões
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Anterior Próxima Mensagens Menu Principal