Pensamentos de Richard Bach


Escritor, novelista - USA

“A ninguém é possível morrer. O ”Não matarás” não é um manda-mento, mas uma promessa: não poderias matar mesmo que ten-tasses, porque a vida é indestrutível.”

“A tua única obrigação durante toda a tua existência é seres ver-dadeiro para contigo próprio.”

“As perguntas mais simples são as mais profundas. Pense sobre isso, de vez em quando, e observe as suas respostas se modifica-rem”.

“As vezes ficamos enlouquecidos, porque esquecemos que somos diferentes. Porque o amor não é uma competição para que cada um supere a força do outro, mas uma cooperação que necessita dessas diferenças.”

“Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos com-preenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos ofere-cer felicidade apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho.”

“Encontrar-se de novo, depois de momentos ou de vidas, é certo para os que são amigos.”

“Estou aqui não porque deva estar, nem porque me sinta cativo nessa situação, mas porque prefiro estar contigo a estar em qual-quer outro lugar do mundo inteiro.”

“Nada acontece por acaso. Não existe a sorte. Há um significado por detrás de cada pequeno ato. Talvez não possa ser visto com clareza imediatamente, mas sê-lo-á antes que se passe muito tempo.”

“Não existe um problema que não ofereça uma dádiva. Você pro-cura os problemas porque precisa das dádivas por eles ofereci-da.”

“Não precisas de muralhas! As muralhas não te protegem, te iso-lam!”

“Ninguém é capaz de resolver problemas para aqueles cujo pro-blema consiste em não desejarem que os problemas sejam soluci-onados!”

“Nunca te é concedido um desejo sem que te seja concedida também a faculdade de torná-lo realidade. Entretanto, é possível que tenhas que lutar por ele.”

“O que nos cativa também nos guia e protege. Apaixonadamente obcecados por algo que amamos, uma avalanche de magia nos aplaina o caminho, dá o prumo, argumenta, discorda, carrega-nos consigo sobre os abismos, os medos e as dúvidas.”

“Podemos oferecer um presente, mas não podemos obrigar nin-guém a aceitá-lo.”

“Quero ensinar-te o que aprendi, e isso quero dar-te gratuita-mente. Porque tu farás com esse aprendizado, algo diferente do que fiz. E sei que de algum modo, encontrarás a forma de dizer. Que fizeste diferente e... Porque o fizeste”

“Se buscas a segurança antes da felicidade, a segunda será o pre-ço que terás que pagar pela primeira.”

“Se evitas os problemas, jamais chegarás a ser aquele que os su-perou.”

“Se queres chegar de fato a ser feliz, só irás consegui-lo deixando de pensar em ti. Enquanto não abrires espaço em tua vida para alguém que seja, para ti, tão importante como tu mesmo, viverás solitário, perdido e buscando...”

“Todos somos anjos-mestres; todos já aprendemos algo que al-guém, em algum lugar, precisa recordar.”

“Uma nuvem não sabe porque se move em tal direção e em tal velocidade... Sente um impulso... é para este lugar que devo ir agora. Mas o céu sabe os motivos e desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente pa-ra ver além dos horizontes.”
 

 
Anterior Próxima Pensador Menu Principal