Seu primeiro Natal


Meu filho... É seu primeiro Natal.

Por algum tempo pensei no que lhe dizer, pois, como pai, tenho também a missão de lhe apresentar o mundo - de descrevê-lo em to-das suas nuances.

Puxa... É seu primeiro Natal...

Sei que as pequenas luzes que brilham em todo lugar irão lhe encan-tar os olhos... Mas, sobre elas, gostaria de lhe dizer que represen-tam estrelas.

Sim, as estrelas do Céu, que desejávamos trazer para mais perto de nós. Por isso enfeitamos as vitrines da vida com essas lâmpadas mul-ticolores.

Sabe... Não precisaríamos de todas elas, pois uma só nos bastaria: a que representa a vinda para a Terra de um Amigo muito querido, que chamamos Jesus.

Sim, o mesmo Jesus de nossa oração diária, com o qual conversamos rapidamente antes de você dormir.

Bastaria uma estrela apenas... Que trouxéssemos mais para perto de nós.

Nem todo mundo lembra disso, meu filho... E, embora em quase to-dos os lares possamos ver as estrelinhas brilhantes, na maioria de-les, elas só estão reluzindo pelo lado de fora e não dentro de seus corações.

Aqui em casa elas estão por toda parte, pois você gosta tanto delas, não é? E saiba que estão no coração do papai, da mamãe, e de todos aqueles que te amam muito!

***************************************

Você ouvirá muito a palavra presente, e confesso a você que muitas pessoas vão pronunciar esta palavra sem a mínima ideia do que ela significa.

Vão procurar esses tais presentes por aí, nas lojas, na televisão, na Internet, mas, não vão poder encontrar...

Para você entender bem o que é um presente, basta que se lembre do rosto de sua mãe e de seu pai quando o abraçamos diariamente.

Um presente é uma alegria que não acaba nunca, meu filho...

Você verá alguns homens vestidos com uma roupa vermelha bonita, também. É bom se acostumar, pois eles estarão por toda parte.

Talvez você se assuste um pouco com eles, mas saiba que eles re-presentam a bondade no coração dos homens, bondade que faz com que as pessoas se desapeguem de suas coisas, e as doem a quem precisa mais do que elas.

Você verá festas, comidas diferentes, ruas lotadas de pessoas, músi-cas belas. Mas saiba que tudo isso é apenas uma representação mui-to tímida do que realmente é o Natal.

O Natal é um convite que nos é refeito todos os anos, filhinho, quando os Bons Espíritos do Universo voltam a nos dizer que nasce-mos e renascemos para amar, e que o amor deve estar acima de tu-do na existência.

Esperamos poder lhe apresentar o amor, ao longo desses natais que passaremos juntos.

E para isso, voltaremos a falar, muitas e muitas vezes, desse Amigo que chamamos Jesus. O Jesus da oração antes de dormir, o Jesus do Natal, o Jesus do amor...

Saiba ainda, filho amado, que, em seu primeiro Natal, seus pais agradecem muito ao Pai Maior por tê-lo ao seu lado.

As estrelinhas aqui de casa vão brilhar por toda parte, e cada uma delas estará dizendo: Amo você.

Feliz Natal, meu filho...

***************************************

Redação do Momento Espírita, com base no cap. Uma tradição
de Natal, de Pat A Carman, do livro Histórias para o coração
da mulher de Alice Gray, ed. United Press

 

Anterior Próxima Natal Menu Principal