Sandra M. Julio

Era noite de um mês chuvoso e frio (Kislev), pastores vigiavam rebanhos...
Cansada da viagem, entre Nazaré e Belém, já em adiantado estado de gravidez, Maria entra em trabalho de parto.
Uma gruta os acolhe, se faz berço e hospeda numa manjedoura o Menino Jesus... Alguns animais, quem sabe um jumento, um boizinho, algumas ovelhas passeiam reverenciando esta noite sagrada.
Uma estrela anuncia o evento e reis distantes Gaspar, Malchior e Baltazar empreendem sua jornada para adorarem o Menino, o Rei dos Reis.
O tempo passou e com ele o verdadeiro espírito desse natal...
O Amor se perdeu em vestimentas de egoísmo, o perdão foi subjugado pelo ódio, os olhos do coração se fecharam e a bondade encarcerada em cruéis guerras (algumas ditas santas).
É Pequenino, Seu reino não é deste mundo... Nossos homens preferiram cultuar e servir a Mamon. (deus egípcio da riqueza) esquecidos que apenas os bens espirituais são eternos.
Tomara a consciência crística  aflore permitindo que o perfume do Amor resgate esta criança, nascida para nos ensinar o caminho da Verdade e do Amor.
Para tudo existe um princípio, oxalá neste Natal possamos começar por nós mesmos uma reforma íntima, combatendo os vícios adquiridos no decorrer de nossas vidas. E assim entender nosso semelhante um irmão em Cristo Jesus.
Desejo a você Carlos Roberto e sua família um Natal de Amor, paz e muitas alegrias para podermos brindar o nascimento desta Criança e com Ela o nosso renascimento.

Beijocas com carinho

Sandra
25/12/2009

Fundo Musical: Silent Night - Sinead O'Cconnor.

Sinead O'Connor - Silent Night.wav

Anterior   Próxima   Natal   Menu Principal