Mulheres que triunfam


Você certamente já ouviu falar de Rute, uma das noras de Noemi, e também de Ana, a mãe do profeta Samuel.

Mas você sabe o que elas tem em comum?

É só olhar para a postura que elas mantinham diante dos aconteci-mentos de suas vidas.

Elas não se deixavam envolver pela influência externa, mas conti-nuavam persistentes naquilo que acreditavam ser o certo.

Elas não trocaram os seus valores, e só vivenciaram alguma dife-rença exatamente por não deixarem os seus conceitos por outros quaisquer.

Rute agora estava viúva, e sua sogra Noemi havia aconselhado suas noras a voltarem para casa de suas mães e assim seguirem com suas vidas, mas Rute não considerou isto correto e insistiu em ficar ao lado de sua sogra.

Elas moravam juntas, e Rute fazia de tudo para garantir o sustento e bem-estar de sua sogra, aquela que outrora lhe acolhera com tanto amor e lhe dera tudo o que de melhor tinha para lhe ofere-cer; não era hora  de virar às costas a quem tanto lhe dera afeto, mas de ajudá-la.

E por seu ato e postura foi abençoada com um novo casamento, com um homem bom, importante, e próspero, de quem conquistou a admiração; tendo como fruto desta relação aquele que viria a ser o pai do futuro rei Davi. (Rute 01,01,03,04).

Ana, mesmo sendo humilhada por tanto tempo por sua própria ir-mã, devido ao fato de não conseguir engravidar, não se deixou consumir ou dominar pela desesperança e pela revolta, mas se vol-tou para Deus, despejando toda a angústia e aflição de sua alma pelo anseio de realizar o sonho da maternidade; e ela alcançou o milagre, gerando a Samuel, e depois a outros filhos e filhas que o Senhor Deus lhe dera. (1 Samuel 01, 01 Samuel 02.21).

É assim  também  nos dias  de  hoje.

Deus busca em nós essa postura, pronto a nos abençoar com dádi-vas preciosas, pronto a dar essa diferença a quem escolhe seguir aquilo que acha que é o correto, aquilo que Ele mesmo ensina, ao invés da opinião da multidão.

Para Deus, mantermos os nossos conceitos, mantermos postura me-diante ao que lá fora tentam impor, tem muita importância, tem muito valor, e está sendo somado!

Essas mulheres triunfaram por não trocarem os seus conceitos, as suas opiniões, pelo o que as pessoas ao redor, e as circunstâncias  lhes ofereciam.

Quem sabe o que diziam a Rute, a Ana, para tentar desanimá-las, ou colocar em seus corações dúvidas, trevas, conceitos quebrados e sujos...

Deixe esta mulher, Rute! Quanto tempo ela ainda vai viver? Você é jovem! Vá viver sua vida! Procure um homem bonitão, bem rico, vá desfrutar o que há de 'bom' na vida!”...

Ana, como você pode ainda clamar a Deus se, depois de tanto tempo O servindo, você ainda não tem filhos? O que é isso! Pare de ir à igreja, de buscá-lo, não  adianta! E você vai deixar sua irmã fa-lar assim com você? Parta pra cima dela! Acabe logo com essa pro-vocação!”.

Quem sabe o que não dizem a você também pra tentar afastá-la daquilo que você acredita, e colocar amargura, revolta, o mal, em seu coração; fazendo com que busque a destruição de sua própria vida.

O diabo está tentando levar as pessoas para as trevas através de astutos argumentos, mentiras, ciladas.

Temos que vigiar e persistir nesta postura que agrada a Deus, e que nos coloca próximos de Sua presença, e de Suas bênçãos.

Neste dia da mulher que esta possa ser a nossa reflexão.

Temos que lutar pelo o que acreditamos, mesmo quando parecer ser muito difícil ser a diferença, pois é assim que alcançaremos as diferenças de Deus, e seremos também mulheres que tem história pra contar, que podem testemunhar do sobre-natural de Deus, que triunfam em tudo o que fazem!

Seja uma mulher que triunfa!

Decida-se por seguir a Deus, e não ao secular.

Jacqueline Collodo Gomes


 

 
Anterior Próxima Mensagens Menu Principal