SOLIDÃO A DOIS
(Beatriz por um triz*)

Perdi a conta de quantas foram as noites que passei acordada, rolando na cama esperando ouvir a chave virar na porta anunciando tua chegada.
Enfim você chegava!
Com sua chegada o silêncio parecia ficar maior.
Não haviam palavras e no olhar a confirmação do quanto estivera ao lado de outra e do quanto a outra ainda estava em você.
Dias e noites foram selando essa sensação de impotência, essa amargura que dividia-me entre sentimentos pequenos como a auto-piedade, e a insegurança.
Fui perdendo os melhores anos da minha vida junto a você, pela covardia de encarar uma separação e pelo medo da solidão.
Hoje estou só.
Estou só por convicção, por determinação e por opção.
Percebi que nada pode ser mais detestável que a solidão à dois e que eu jamais seria a outra na vida do meu próprio marido.

A vida em sua sabedoria imensa nos faz perceber que a força consiste em buscar a sua felicidade até mesmo na solidão, se ela for apenas a sua solidão.
Viver a solidão ao lado de alguém que não nos ama é permitir que nossos sonhos sejam enterrados na vala amarga da infelicidade.
Ame-se e serás amada.
Canalize esse amor que outrora era direcionado ao homem errado para si e para as pessoas que a amam verdadeiramente.
Uma relação de amor faz falta a uma mulher mas, enquanto o amor certo não chega dedique-se mais às causas sociais, às necessidades de seus filhos e netos e se não os tiver, dedique-se aos tantos filhos e pais que não tem com quem contar.
Ser útil é o melhor caminho para a realização pessoal e com certeza o amor aparecerá.
Engana-se quem busca o amor desesperadamente pois ele nunca anuncia sua morada.
O amor acontece quando menos se espera e, muitas vezes ele nasce de uma amizade, de alguém que está nas nossas relações de amizade a muito tempo.
O amor não arrebata como a paixão mas na sua serenidade ele completa em todos os sentidos as necessidades de uma mulher.
A coragem deve ser a irmã gêmea da felicidade pois não se encontra a felicidade se não tivermos a coragem para seguir por nossas próprias pernas.
O ser humano é único e, portanto ele precisa de alguém para completa-lo mas jamais para mantê-lo em pé.
Sustente sua força na fé e o amor acontecerá.

Beatriz por um triz*





Fundo Musical: Divano

Próxima Mensagens Menu Principal